Como a derrota com Djokovic colocou Musetti… num buraco: «Perdi a vontade e a paixão»
Lorenzo Musetti é um dos jovens mais promissores do circuito e, este ano, teve como expoente máximo os oitavos de final de Roland Garros frente a Novak Djokovic.
O italiano vencia por dois sets a zero, no entanto, quebrou fisicamente, o número um mundial deu a volta ao marcador e desde aí… Musetti nunca mais foi o mesmo.
Desde esse duelo, o transalpino venceu apenas dois dos seus últimos dez jogos e, esta terça-feira, voltou a ter nova desilusão ao ser eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Sofia por Dimitar Kuzmanov com os parciais de 6-7(4), 7-6(3) e 6-3, em mais de três horas.
Mas afinal o que é que mudou em Musetti? Numa entrevista à Gazetta Dello Sport, o número 61 mundial confessou que o duelo com Djokovic foi decisivo para esta fase tão negativa.
“Passei por um período realmente mau. Senti que já não tinha vontade, nem paixão. Tinha acabado com a minha namorada, são coisas que podem acontecer a todos os jovens, mas no meu caso juntaram-se várias coisas que acabaram por produzir este mau-estar”, confessou.
“Houve muitos dias que me senti mal em court, não tinha vontade de jogar. Ainda estou na fase de cura, se é que se pode dizer assim. Depois dos Jogos Olímpicos comecei a trabalhar com um psicólogo que conheço há muito tempo, a Federação disponibilizou-me e está a fazer-me bem. Abrir emocionalmente é importante”, referiu o jovem de 19 anos.
Musetti até confessou que tem mantido contacto com Djokovic… mas nunca para falar daquele duelo. “O Nole é uma pessoa muito especial, muito amável, creio que devia ter completado o Grand Slam em Nova Iorque. Desde então falámos umas vez mas nunca do nosso encontro. Treinar com ele é sempre um privilégio, pode ver-se de perto a sua forma de trabalhar, toda a atenção que coloca e em como cada detalhe é impressionante”, concluiu.
與德約科維奇的失利如何讓穆塞蒂……陷入困境:“我失去了意志和激情”
洛倫佐·穆塞蒂( Lorenzo Musetti)是賽道上最有前途的年輕人之一,今年,他將法網對陣諾瓦克·德約科維奇 (Novak Djokovic)的 16 輪比賽作為亮點。
意大利人以兩盤比零獲勝,然而,他身體破了,世界第一扭轉了比分,從那時起……穆塞蒂就變得不一樣了。
自從那場決鬥以來,跨高山隊在他的最後十場比賽中只贏了兩場,本週二,當他在索非亞 ATP 250 的第一輪中被迪米塔爾庫茲馬諾夫以 6-7(4) 的部分淘汰賽淘汰時,他再次感到失望, 7-6(3) 和 6-3,在三個多小時內。
但畢竟,穆塞蒂發生了什麼變化?在接受Gazetta Dello Sport採訪時,世界排名第 61 位的球員承認,與德約科維奇的決鬥對於這個非常消極的階段是決定性的。
“我度過了一段非常糟糕的時光。我覺得我不再有意志,也沒有激情。我和我的女朋友分手了,這些事情可能發生在所有年輕人身上,但在我的情況下,有幾件事最終導致了這種不適”,他承認道。
“有很多天我在球場上感覺很糟糕,我不想打球。如果你可以這樣說的話,我仍處於康復階段。奧運會結束後,我開始與一位我認識很長時間的心理學家一起工作,聯合會讓我有空,這對我有好處。在情感上敞開心扉很重要”,這位 19 歲的年輕人說。
穆塞蒂甚至承認他一直與德約科維奇有聯繫……但從未談及那場決鬥。“諾爾是一個非常特別的人,非常善良,我認為他應該在紐約完成大滿貫。從那以後,我們談了幾次,但從來沒有談過我們的會面。和他一起訓練總是一種特權,你可以近距離看到他的工作方式、他的所有註意力以及每個細節都令人印象深刻。”他總結道。
 
沒有留言:
張貼留言